Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Não persista no conflito!

É fundamental participar desse encontro de uma forma nova. É preciso que se diga, logo a princípio, que não existe nada deixado para nós nesse encontro. Não deixaram nada para aprendermos aqui. Todos vocês têm, com muita facilidade, acesso a todo tipo de conhecimento e experiências espirituais, esotéricas, místicas… Isso você encontra com apenas um click, acessando a internet. Aqui, nesse encontro, não é assim que acontece, pois não há nada a ser comunicado, como conhecimento, nem há nenhuma experiência a ser passada também. Portanto, não é uma questão de aprender ou de experimentar.
Esse Despertar, a Realização, é uma oportunidade real de ir além do ego, e Isso não é possível pelo conhecimento, pela experiência, pelo esoterismo, misticismo, nem pela espiritualidade. Ir além do ego é algo possível quando há uma renúncia a esse movimento egoico, quando você toma consciência de sua Verdadeira Natureza, que está além dessa mente dualista, separatista que cria problemas para você o tempo todo.
A todo momento, em sua vida de relações, seja consigo mesmo ou com os outros, você está em resistência, nessa constante exigência, e isso mantém sua vida em conflito, que é a vida no ego, nesse sentido de dualidade, de separação. Não é possível ir além disso por meio do conhecimento místico, esotérico, espiritual ou pelas experiências desse tipo. Isso só é possível quando se traz Consciência para este instante, para este momento da relação, quando você solta a ilusão da autoimportância, abre mão da sua arrogância, violência e agressividade.
Essa Consciência é fundamental, seja no modo como você fala, trata o outro, como escuta o que o outro diz, ou como se relaciona, pois toda relação é um belo espelho para você. Nessa relação, você pode ver a si mesmo, como você sustenta o seu ego, essa ego-identidade, o medo e a arrogância que você tem, a sua autoimportância… Pode ver o quanto você mente para si mesmo e destrói a si próprio nessa arrogância e nesse medo. Tudo isso, que o torna profundamente miserável, ocorre porque você está se identificando com os pensamentos, com seus motivos pessoais.
Perceba o que estou dizendo: Despertar, Realização, Iluminação não tem nada a ver com espiritualidade. A Verdade não é espiritual! A mente criou a espiritualidade! Deus não é espiritual! Deus é a Verdade, e Ela está fora do conflito, do medo e do desejo. A espiritualidade coloca medo, desejo, e isso sustenta o conflito. Na espiritualidade, você aprende a desejar e a temer – você deseja acertar e tem medo de errar. Isso é conflito! Algo que torna você mais miserável ainda e o afasta dessa simplicidade de Ser, de seu Estado Natural.
Você, em seu Estado Natural, não carrega medo, desejo, e não conhece conflito. Esse “algo”, nas relações, que floresce nessa Atenção, nessa Consciência, é a base para a Meditação. Meditação é Você em seu Estado Natural, quando você não é mais miserável. A miséria é uma artificialidade no ego, nesse sentido ilusório de "ser alguém", e isso é viver em autodestruição. Você nasceu para Ser, e Ser é Meditação, o que não é uma prática, é o seu estado de Ser: Sat-Chit-Ananda [Ser-Consciência-Beatitude]. Meditação é Amor, Paz, Ser, Consciência, Felicidade… Não há sofrimento, conflito, medo e desejo.
Não persista no conflito! Não dê continuidade ao sentido de um “eu” presente! Não entre em conflito com as pessoas, nem com você mesmo. Para isso, abandone os pensamentos, as opiniões, os julgamentos, as comparações… Abandone o passado e o futuro. Só há Deus, e tudo é Ele! Acolha isso! Viva sem a mente! Permaneça aqui! Jogue tudo fora – todas as ideologias, filosofias, conhecimentos espiritualistas… Tudo! Desaprenda tudo!
Portanto, nesse encontro, nada é deixado para você. Eu nem sei por que alguns de vocês ainda entram nessa sala, já que não existe nada aqui para se aprender, adquirir; nada para torná-lo mais forte, mais virtuoso, mais espiritual. Afinal, por que vocês entram aqui ainda? O que vocês esperam encontrar aqui?
Até o próximo encontro… Para não aprenderem nada novamente!
*Transcrito de uma fala ocorrida em 03 de Maio de 2017, num encontro aberto online.
Para informações sobre os encontros e instruções de como participar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário