sexta-feira, 7 de julho de 2017

Compreenda em seu coração

É preciso que você compreenda isso profundamente em seu coração: não há como encontrar Felicidade em objetos, em pessoas, em relacionamentos… Não há como encontrar a Felicidade viajando pelo mundo todo, sendo um turista. Isso não está em museus, em belas obras de arte, na Disney World, em parques de diversões, em danças de balé ou concertos musicais.
Felicidade não se encontra do lado de fora. Felicidade se realiza em Deus! Deus é Felicidade, a Felicidade do seu Ser! Satsang significa esse encontro com a Felicidade, porque significa o encontro com o Ser, o encontro com Deus, o encontro com sua Natureza Verdadeira. Isso é fatal para o ego, para esse “sentido de alguém” presente na experiência, na procura de algo do lado de fora. Realização é Felicidade, porque é o fim da dualidade.
Vocês sabem o que significa o fim dualidade? É o fim da ilusão da separação entre “eu” e Deus, “eu” e o mundo – um “eu” que a mente projeta como sendo real. Deus é a única Realidade, mas não esse "Deus" que a mente projeta. O Eu é a única Realidade, mas não esse “eu” que a mente projeta. O Eu real é Deus! Deus real é o Eu, esse “Eu Sou” que Você é! Assim sendo, Você é Deus! Isso é o fim da dualidade! Deus em toda parte! Não é um “eu-pessoa”, um “eu” em um mundo, é somente Deus, a Suprema Felicidade, a única Realidade, Sat-Chit-Ananda.
Portanto, nossa Real Natureza é a Natureza de Deus, e essa é a única “Coisa” em que você pode confiar. Seu Ser tem as qualidades essenciais para a real e verdadeira Felicidade: Ele é atemporal, é autofulgente, tem brilho próprio, é imutável, não é dependente de nada, está além do corpo e da mente, além da dualidade. Mesmo que o seu corpo esteja doente, mesmo que digam que ele está morrendo, isso não afeta Você. Seu Ser é a Natureza de Deus, tem os atributos de Deus: é não dual, atemporal, imutável, não nasce, não morre, é onipotente, é onisciente.
Portanto, realize seu Ser, sua real Identidade, o verdadeiro Eu. Realize Deus! Você nasceu para realizar Isso! Eu digo isso porque você está realizando coisas que você não nasceu para realizar. Para a realização dessa Felicidade, a única real, você não precisa realizar um casamento, filhos, fama… Você não precisa realizar nenhuma dessas coisas que você está procurando realizar! Você só precisa realizar Aquilo que Você é! Realizar seu Ser! Felicidade é seu estado de Ser! A verdadeira Felicidade é apenas Ser! Deus é a perfeita e absoluta Felicidade! O Amor, a Paz e a Alegria de Deus são a real Felicidade! Não tem nada a ver com qualquer coisa do lado de fora, com absolutamente nada externo.
*Transcrito a partir de uma fala em um encontro online na noite de 8 de Maio de 2018 – Encontros online todas as segundas, quartas e sextas às 22h (exceto em períodos de retiros) – Para informações sobre o app Paltalk e instruções de como participar, clique aqui.

2 comentários:

  1. Sou de Portugal , vivo em Portugal Borba distrito de Èvora Alto Alentejo . Mestre Gualberto adoraria ter um satsang com o Mestre Gualberto , mas não vejo de todo essa possibilidade . Adoro a Filosofia não dual e a postura do Mestre Gualberto ; ressoa muito comigo , mas a verdade é que tudo o que sinto e a vontade e a vontade de ter contacto com a Filosofia não dual vai ter que ficar apenas no sonho . Muita gratidão por poder usufruir dos textos dos satsangs do Mestre Gualberto .

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Compartilhe com outros corações